Retrato sincero da adolescência

Por Marina Mentz

"As Vantagens de Ser Invisível" teve seu lançamento em 2012 - nem parece que já faz tanto tempo - e foi baseado em um livro do mesmo nome, com autoria de Stephen Chbosky. Dirigido pelo próprio Chbosky, o filme tem como protagonista Logan Lerman no papel principal de Charlie, um garoto tímido no meio de temporais emocionais, traumas e uma tragédia familiar. O elenco também tem Emma Watson e Ezra Miller.

A história se desenrola conforme Charlie se adapta ao ensino médio, enfrentando questões como amizade, amor, identidade e aceitação. O filme vem com temas como depressão, abuso sexual, sensibilidade e empatia, oferecendo uma visão honesta da adolescência.

Logan Lerman, em específico, mostra com generosidade as camadas que precisa como Charlie, transmitindo a complexidade da personagem.

"As Vantagens de Ser Invisível" é mais que um filme de adolescência. Ele funciona como um retrato sincero e respeitoso desta etapa da vida. 

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com passagens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comentários