Um filme para mexer com as percepções sobre um futuro possível

Por Marina Mentz

'Resistência' é um já aclamado filme de ficção científica, lançado em 2023. O filme mistura elementos futuristas e até pós-apocalípticos com questionamentos humanos profundos. O protagonista é interpretado por John David Washington - de Tenet e Infiltrado na Klan. O brilho também está na performance de Madeleine Yuna Voyles, de seis anos, estreante no cinema profissional.

A trama, ambientada em um futuro distópico - em que humanos, robôs e simulantes convivem sob conflitos -, mergulha nas relações humanas, explorando temas de coragem, resistência e esperança. A história acompanha um homem desesperançoso nas batalhas da guerra entre humanos e robôs cinco anos após a morte de sua esposa que esperava o primeiro filho do casal. 

Dá pra notar um cuidado muito atento com efeitos visuais, que levam os espectadores para cenários impressionantes. A trilha sonora original intensifica as emoções enquanto a história se desenrola.

Desafiando as fronteiras do espaço e do tempo, 'Resistência' oferece uma visão única sobre a força interior necessária para enfrentar desafios cósmicos. A jornada é emocionante, cativante e mexe com nossas percepções sobre um futuro possível, mas quem sabe, improvável. 

Autor
Marina Mentz é jornalista, doutora e pesquisadora das infâncias brasileiras. Cofundadora da Bisque Laboratório Criativo, tem experiência na área de Comunicação, com passagens por agências e redações de jornal impresso, televisão, rádio e digital. Há 12 anos, pesquisa a presença das violências contra infâncias na mídia. E-mail para contato: [email protected]

Comentários