Após 12 anos, Lya Luft retorna para Zero Hora com coluna semanal

Escritora assinará textos na página 3 da edição de fim de semana a partir do dia 10 de setembro

Lya Luft | Crédito: Diego Vara
Afastada de Zero Hora desde 2004, quando assinou sua última coluna no jornal, intitulada "Eu não estou indo embora", Lya Luft retorna à redação do Grupo RBS. A partir do sábado, 10, a escritora, tradutora e professora escreverá na página 3 da edição de final de semana do impresso do Grupo RBS.
De acordo com Lya, ela sempre se sentiu em casa em Zero Hora. "São jornalistas que conheço da vida inteira. Um ambiente família, cheio de amigos. Sempre fui recebida com muito carinho, é uma relação muito pessoal. Estou muito contente de voltar para o meu público antigo, escrevendo sobre este "ser estranho" chamado "gente"", relata a escritora que, com mais de 50 anos de carreira, publicou 29 livros, entre crônicas e romances. Para 2017, está programado o lançamento da 30ª obra.
Para a diretora de Redação de ZH, Marta Gleich, ter Lya de volta é um privilégio tanto para o grupo quanto para os leitores. "Essa grande escritora abrirá o jornal, junto à coluna do Túlio Milman, nos trazendo assuntos sobre os quais discorre muito bem: reflexões sobre a vida, sabedoria das relações humanas, provocações sobre comportamento", adianta.
Ao saudar a amiga, o presidente emérito do Grupo RBS, Jayme Sirotsky, diz que Lya é um nome importante na cena cultural gaúcha e brasileira. "Certamente, será uma leitura prazerosa no seu retorno à Zero Hora", pontua.

Comentários