Câmara aprova flexibilização de A Voz do Brasil

Se aprovado pelo presidente, Michel Temer, emissoras poderão transmitir programa do Governo Federal entre 19h e 22h

Foi aprovado o Projeto de Lei 59503 que permite a flexibilização de horário da transmissão de A Voz do Brasil. De acordo com o texto, as emissoras comerciais e comunitárias seguem com a obrigação de veicular o programa do Governo do Estado, porém, será possível escolher o melhor horário entre 19h e 22h. O projeto segue, agora, para a sanção do presidente da República, Michel Temer. Caso aprovado, as emissoras que optarem pela flexibilização ficam obrigadas a veicular, diariamente, às 19h, uma inserção informativa sobre o horário de transmissão de A Voz do Brasil.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) celebrou a aprovação do projeto que tramita, segundo a entidade, há 15 anos no Congresso Nacional. "Essa é uma das maiores vitórias da radiodifusão dos últimos anos. É um momento histórico. Depois de tanto tempo, os parlamentares entenderam que todos vão ganhar com a flexibilização do programa", disse o presidente da Associação, Paulo Tonet Camargo.

Atualmente, todas as emissoras de rádio são obrigadas a interromper sua programação a partir das 19h para transmitir o noticiário, que tem duração de uma hora.

Comentários