Campanha contra trabalho infantil é exibida em cinemas do Estado

Ação do Ministério Público do Trabalho começou a ser exibida em salas GNC e do Cine Victória

Reprodução

O Ministério Público do Trabalho (MPT) lançou uma campanha contra o trabalho infantil que começou a ser exibida em sete salas de cinema do Rio Grande do Sul. O vídeo está sendo exibido em seis salas do grupo GNC e em uma sala do Cine Victória e a adesão foi voluntária. Elaborado pelo MPT da Paraíba, o slogan 'Quando a infância é perdida, não tem jogo ganho' busca combater a presença de crianças no mercado de trabalho e regularizar o adolescente como uma de suas principais metas institucionais.

Até a próxima quarta-feira, 1º, o material será veiculado pela ClassiMarketing nas salas 1, 2 e 3 do GNC Iguatemi, na sala 4 do GNC Praia de Belas, na sala 1 do GNC Lindóia e na sala 3 do GNC Caxias do Sul, totalizando cerca de 210 exibições. No Cine Victoria, todas as sessões serão precedidas com o filme.

Entre 2012 e 2017, 15.675 crianças e adolescentes até 17 anos no Brasil foram vítimas de acidentes graves no trabalho, segundo o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, ferramenta do MPT e da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Do total de vítimas, 72% (11.329) são meninos e 27,7% (4.346),  meninas. No Brasil, não é permitido trabalhar antes de 16 anos, exceto na condição de aprendiz, a partir dos 14. Entre as idades de 16 e 18, pode-se exercer funções profissionais, desde que não seja em ambiente perigoso, insalubre, ou em horário noturno.

Comentários