Cannes: Painel apresenta case de anúncio para uma só pessoa que conquistou os EUA

Ação online inusitada foi desenvolvida pela DDB para a Skittles, que se recusou a pagar cifras milionárias pelo anúncio na final do Super Bowl

Por Cleidi Pereira, enviada especial de Coletiva.net

Qual a chance de um comercial exibido para uma única pessoa triunfar? A ideia parece não fazer muito sentido, mas fez sucesso nos Estados Unidos. Trata-se de uma ação online da marca de doces Skittles durante a final do Super Bowl, em fevereiro deste ano. A marca decidiu não investir milhões de dólares para ter seu anúncio veiculado durante a final do Futebol Americano e optou por uma estratégia original e inusitada, desenvolvida pela agência DDB.

O escolhido foi um adolescente, Marcos Menendez, fã de Skittles. Antes da final do Super Bowl - que costuma ser vista por 100 milhões de norte-americanos e significa a maior oportunidade de publicidade do ano - comerciais da marca pediam para que as pessoas vissem, pelo Facebook, as reações de Marcos ao assistir Ao anúncio durante o Super Bowl. O anúncio, que apenas Marcos viria neste dia, era estrelado pelo ator David Schwimmer (conhecido por seu papel como Ross, no seriado Friends).

O case foi apresentado durante o painel em Cannes, nesta quarta-feira, 20, com a participação de Schwimmer, Ari Weiss, diretor criativo da DDB, e Rankin Carroll, presidente da Fruity Confections. Weiss destacou que, além da ideia original que despertou a curiosidade das pessoas, outro segredo do sucesso da ação foi apostar em diferentes plataformas. "A audiência consome mídia de diferentes formas. Então, nunca saberemos ao certo qual a melhor direção para apontar."

A originalidade da ação também foi um dos fatores que garantiu a participação de Schwimmer, que nunca havia feito um comercial em toda a sua carreira. "Certamente, não foi pelo dinheiro. Eu achei a ideia tão original, me fez rir e gostei do estilo", explicou.

Comentários