Caroline Patatt deixa a Fox Sports rumo a Portugal

Jornalista realizará mestrado em terras lusitanas

Jornalista realizará mestrado em Portugal - Reprodução

A jornalista gaúcha Caroline Patatt, que há dois anos estava atuando como repórter dos canais Fox Sports, e responsável por apresentar o dia a dia dos clubes cariocas, está deixando a emissora neste mês de novembro. Sua saída ocorre em razão de uma mudança para Portugal, onde ela realizará um mestrado em Comunicação.

Em exclusiva ao Coletiva.net, a jornalista contou ter sido aprovada recentemente para a realização do mestrado em terras lusitanas. Sobre a oportunidade relatou que o modelo oferecido por lá é um pouco diferente do daqui. "Lá, você tem quase um ano de aulas, com abordagens bem profundas, até definir a linha de pesquisa que pretende seguir ao desenvolver a tese. De qualquer modo, pretendo seguir falando sobre futebol, mas de uma maneira um pouquinho diferente. Gosto muito de sociologia e quero olhar para esse esporte mais sob essa ótica, tentando entender o que determinadas situações provocam na sociedade e vice-versa", contou.

Em relação à situação de ter que deixar o canal esportivo, disse ser doloroso pedir para sair de uma empresa do tamanho da Fox Sports, pois gostava muito dos colegas e aprendia muito com eles. Citou a dor também em razão do momento, pois, segundo ela, encontrava-se em ascensão na emissora. "Mas se eu não fizesse isso agora, talvez não fizesse mais e sinto que preciso disso: dessa experiência fora do Brasil, de voltar a olhar para o jornalismo com mais profundidade. Acredito que tudo na vida é assim: existem momentos nos quais você precisa parar ao lado do caminho, respirar, contemplar tudo de uma perspectiva diferente, para poder definir melhor para onde vai e não perder a vontade de fazer, a paixão, o brilho no olho e, principalmente, a competência", ressaltou.

Quanto aos novos desafios que virão, mencionou ter alguns projetos e ideias que já se encontram em desenvolvimento. "Percorri um caminho longo pra alcançar determinadas coisas, não dá pra jogar tudo para o alto, seria desperdício. E, claro, sigo aberta pra novas parcerias, de todos os tipos", concluiu. Em sua trajetória, Carolina acumula passagens por empresas como RBS TV e Record TV RS.

Comentários