Cinco perguntas para Max Alexandre Rathke

Publicitário é, desde janeiro, supervisor executivo no Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul


1 - Quem é você, de onde vem e o que faz?
Me chamo Max Alexandre Rathke, e tenho 45 anos. Natural de Santa Maria, sou formado em Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda pela Universidade Federal de Santa Maria, e pós-graduado em Marketing pela Espm.
Tenho 22 anos de experiência em agência de Propaganda, atuando sempre como executivo de Atendimento. Nos últimos oito anos, estive à frente da minha própria agência.
2 - Qual é a sua expectativa ao assumir o cargo de supervisor executivo do Sinapro-RS?
Quero contribuir para a valorização do nosso negócio. Dar continuidade ao que foi desenvolvido ao longo da história do Sindicato das Agências de Propaganda do Rio Grande do Sul (Sinapro/RS), em especial nos últimos anos. Estou entrando em uma entidade organizada, bem estruturada e com propósitos fortes e verdadeiros. Pela primeira vez nessa minha trajetória profissional, estou sentindo que as agências e empresários do nosso segmento estão se unindo para fortalecer nosso mercado. Acredito muito nessa força conjunta e em estar à frente dessa entidade que quer colocar valor em um negócio que sempre foi vender valor para marcas e anunciantes.
3 - O que planejas para esse novo desafio?
Na verdade, estou em sintonia com a diretoria e fui chamado por ela para fazermos um movimento de melhorar a percepção do Sindicato como um aglutinador de empreendedores em Comunicação. As agências de Propaganda estão sofrendo profundas mudanças em seus formatos, entregas, e na forma de remuneração, mas precisam preservar sua essência que sempre foi a de reunir profissionais de grande conhecimento, poder de realização e, principalmente, de criatividade e inovação.
Reunir esse perfil de profissionais é um dos grandes diferenciais do nosso negócio e que vai continuar trazendo resultados excelentes aos anunciantes e construindo marcas e conceitos que ficam gravados na mente e coração do consumidor. Quero fazer parte desse movimento de valorização e reorganização do nosso mercado. Acredito que ficaremos mais fortes quanto mais unidos conseguirmos ser.
4- Como é integrar a equipe do Sindicato?
A equipe executiva é bem enxuta e preparada para atender às necessidades dos associados e sedenta para tocar adiante novos projetos. Somado a isso, integrar-se à diretoria atual é estar reunido aos melhores empresários de Comunicação do mercado, conscientes de que, além de suas funções em seus negócios, eles estão realmente comprometidos em buscar novos caminhos, reforçar nossos diferenciais e valorizar tudo o que o mercado gaúcho representa frente à Propaganda nacional e mundial.
5 - Como planeja contribuir para os projetos da entidade?
Me dedicando ao projeto da gestão atual e usando meu conhecimento adquirido e moldado nessa experiência em agência. Acredito que possa contribuir através da experiência como executivo de Atendimento e buscar colocar os projetos em ação. Usar os erros e acertos como dono de agência nos últimos oito anos. Buscar usar as relações construídas ao longo da carreira para agregar mais profissionais nesse nosso objetivo legítimo de valorização de nosso negócio.
Diversos são os projetos com esse objetivo e outros mais que estão sendo preparados para oferecer aos nossos associados como vantagem direta aos seus negócios. Por isso, vale a pena integrar, se envolver e efetivamente fazer parte do Sinapro. Não só pelo bem do mercado, mas para preservar um segmento que gera muita riqueza ao nosso Estado.

Comentários