Edital para formar banco de talentos é lançado pela TV Cultura

As inscrições podem ser feitas até 27 de setembro

Inscrições devem ser feitas até 17 de setembro - Reprodução

A TV Cultura divulgou um 'Edital de Chamamento Público' para a formação de um banco de talentos. Os selecionados poderão compor quadros da programação atual, assim como projetos futuros nas editorias de Jornalismo, Esportes, Programas Educativos, Infantis e Infanto-Juvenis, entre outros. As inscrições estão abertas e poderão ser realizadas até 17 de setembro, exclusivamente pelo site da emissora.

Poderão se cadastrar brasileiros e brasileiras natos ou naturalizados, com idade entre 18 e 40 anos, que concluíram ou estejam cursando graduações em Artes Cênicas, Jornalismo, Cinema, Rádio e TV, Comunicação ou faculdades correlatas que sejam incisivas em áreas culturais. Também estão aptos à inscrição interessados que não apresentem uma formação superior nesses cursos, mas tenham certificado de cursos livres nas áreas de locução, teatro, dança, circo, interpretação, expressão corporal e demais cursos assemelhados na área cultural. Em todos os casos, não será exigida experiência televisiva.

De acordo com nota da TV Cultura, o propósito da iniciativa é "possibilitar uma prospecção ampla, diversa e inclusiva de profissionais de diferentes áreas, respeitando as questões étnico-raciais, as identidades e expressões de gêneros e as orientações sexuais". Os inscritos serão avaliados por uma comissão especializada e poderão ser chamados a qualquer momento para a realização de testes para uma ou mais áreas - contudo, a inclusão no banco de talentos não garante ao profissional inscrito a contratação.

Comments