Gaúcha será correspondente da CNN Brasil em Washington

Núria Saldanha, de Alegrete, atua há seis anos nos Estados Unidos

Núria Saldanha - Divulgação

A repórter Núria Saldanha, de Alegrete, será correspondente da CNN Brasil em Washington, nos Estados Unidos.  De lá, a jornalista será responsável por apresentar as principais e últimas notícias do país norte-americano, com entrevistas e reportagens especiais.

Núria conta com 14 anos de experiência, sendo os últimos seis nos Estados Unidos, de onde fez coberturas especiais para o Grupo Bandeirantes, Rádio Jovem Pan, Rádio France Internationale (RFI) e Globo Internacional. Foi correspondente em Washington da Band e do canal BandNews TV em coberturas especiais como as eleições presidenciais de 2016 e a posse do presidente Donald Trump. Na capital norte-americana, trabalhou ainda como repórter do Globo Notícia Américas, programa da Globo Internacional para brasileiros que moram no exterior. 

É formada em Jornalismo pela PUC, tem mestrado em Jornalismo Social pela City University of New York (Cuny) e MBA pela Fundação Instituto de Administração (FIA). No Brasil, foi repórter de economia e âncora do BandNews TV, passou pela Rádio Gaúcha, Canal Rural e Folha Online.

Comentários