Mauren Motta cria grupo focado em divulgação e prospecção de negócios

Conexões RS busca movimentar o mercado de pequenas empresas do Sul do País através do Facebook

A jornalista e publicitária Mauren Motta criou o grupo Conexões RS, focado em divulgação, prospecção e fomentação de novos negócios. Disponível no Facebook, a iniciativa, que surgiu inspirada no projeto paulista Dots, busca movimentar o mercado de pequenas empresas do Sul do País.
De acordo com Mauren, o momento é propício para usar a rede social para outros fins, como disseminar ideias e fazer o bem. "O Estado sempre teve fama de desunido quanto aos negócios. Queria mudar isso, mudar a conversa, tirar o foco da política e da partidarização. Queria provar que o mundo segue andando, independentemente do que nossos governantes fazem, que podemos fazer a roda girar e que, juntos, podemos mais", diz.
A comunicadora acredita que o grupo, além de gerar negócios, resgata a autoestima dos empreendedores. Para ela, a validação instantânea das postagens é outro fator que colabora para o crescimento do projeto. "Sempre tem alguém para indicar ou fazer um comentário positivo", conta, e adianta que, como mediadora, ela bane do grupo quem não respeita as regras. "Excluímos sem dó quem não respeita as regras. Queremos que o Conexões RS cresça harmônico e saudável", informa.
Mauren projeta ações reais para a iniciativa, que nasceu no ambiente virtual, e conta que está planejando um evento que unirá conteúdo, feira de negócios e confraternização. A ideia, conforme explica, é seguir a tendência do phygital - conceito que surgiu em 2015 e que aposta na interação entre os mundos físico e digital. "Queremos oferecer mais possibilidades e ferramentas aos pequenos empreendedores. Além disso, ao vivo, os participantes poderão desenvolver um relacionamento olho no olho, trocar informações, conhecer produtos de destaques de perto. Afinal de contas, um bom aperto de mão ainda é a forma mais bacana de se selar um bom negócio", completa Mauren.

Comments