Nos Estados Unidos, Facebook lança recurso de clipes no estilo YouTube

Novidade chegou ao público norte-americano e permite aos usuários assistir e compartilhar vídeos de artistas de todos os lugares e épocas

O Facebook lançou, nos Estados Unidos, um recurso de videoclipes musicais dentro da plataforma. A novidade chegou ao público do país norte-americano no último sábado, 1º, e permite aos usuários assistir e compartilhar vídeos de artistas musicais de todos os lugares e épocas - uma espécie de YouTube próprio da plataforma de Mark Zuckerberg.

As primeiras semanas da ferramenta contarão com conteúdos exclusivos de videoclipe dos artistas Alejandro Fernandez, Calibre 50, J Balvin, Karol G e Sebastián Yatra, além de estreias exclusivas de Lele Pons e Sech. Para ativar o recurso, os administradores de páginas vinculadas a artistas musicais nos Estados Unidos já começaram a receber notificações desde o início de julho para ativar uma nova configuração, permitindo que vídeos musicais licenciados oficialmente fossem adicionados à página.

De acordo com o Facebook, eles trabalharam com colaboradores na Índia e na Tailândia a fim de construir a base de uma experiência de videoclipes com parceiros que incluem BMG, Kobalt, Merlin, Sony Music, Universal Music Group, Warner Music Group e outras empresas da comunidade musical independente. Assim como qualquer outro vídeo na rede social, os clipes oficiais podem ser compartilhados no feed, nos grupos e no Messenger, além de possibilitarem reações e comentários.

Não há informações de quando o recurso chegará ao Brasil, mas não deve demorar.

Comentários