Paulo Fona será o novo secretário de Imprensa da Presidência da República

No Rio Grande do Sul, jornalista atuou na Comunicação do governo de Yeda Crusius

Paulo Fona - Dênio Simões/Agência Brasília

A partir da próxima quinta-feira, 1º, Paulo Fona será o novo secretário de Imprensa da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Para assumir o cargo, o profissional deixará o seu posto de líder do PSB no Senado. No Rio Grande do Sul, o jornalista atuou na Comunicação do governo de Yeda Crusius (PSDB).

A vaga que Fona irá assumir estava disponível desde o mês passado, quando Fernando Diniz pediu exoneração por divergências com o chefe da Secretaria de Comunicação, Fabio Wajngarten. A nomeação do jornalista faz parte de um esforço do Palácio do Planalto de melhorar a relação de Bolsonaro com a imprensa.

O nome de Fona foi uma escolha em consenso do ministro-chefe da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, do porta-voz general Otávio Rêgo Barros e de Wajngarten. "Fui convidado na quarta, 24, e aceitei. Só começo na semana que vem. O objetivo é trabalhar em conjunto para a comunicação do governo", disse Fona. Nas redações, o jornalista foi diretor de redação e colunista do Jornal do Brasil, editor do Correio Braziliense e trabalhou no Estado de S. Paulo.

Comentários