Paulo Inchauspe é o novo responsável por compor as trilhas sonoras da RBS TV
Comunicador fica no lugar de Jean Presser, que prestou serviço para a empresa por 14 anos

Após 14 anos anos atuando como prestador de serviço para a RBS TV, o contrato do compositor Jean Presser não foi renovado. Assim, o comunicador e músico Paulo Inchauspe foi chamado para assumir as funções, mas, ao contrário do seu antecessor, como contratado da emissora.
Ao Coletiva.net, Inchauspe contou que está muito feliz com o novo desafio. "Chegar no maior grupo de comunicação do Estado com a missão de compor a trilha sonora que entra na casa de milhões de pessoas é um desafio gigantesco, gratificante e que me traz muita satisfação", destacou.
Vale lembrar que, em dezembro do ano passado, Paulo Inchauspe deixou a direção da FM Cultura, cargo que ocupou por dois anos. Antes disso, o músico atuou na Pop Rock FM, de 2002 a 2010, sendo coordenador de Rede e, depois, Artístico.
Jean Presser é professor assistente do bacharelado em Música Popular da Ufgrs e mestre pelo Programa de Pós-Graduação em Música pela mesma universidade. Para a RBS TV, compôs a trilha sonora de mais de 250 curta-metragens. Além disso, atuou como diretor musical nas emissoras Rede TV, de São Paulo, e Canal Rural, tanto no Rio Grande do Sul quanto em São Paulo.