Título de Professor Emérito é entregue a Marques Leonam

Ex-docente lecionou por 33 anos na Famecos para mais de quatro mil universitários

Marques Leonam recebe título de Professor Emérito por 33 anos de docência na Famecos | Luísa Zelmanowicz
Em cerimônia realizada nesta quinta-feira, 18, no Salão de Atos da PUC, o ex-docente da Famecos e jornalista Marques Leonam Borges da Cunha recebeu, junto a outros profissionais, o título de Professor Emérito. O mestre, como é chamado por alunos e colegas da universidade, lecionou por 33 anos e cinco meses para mais de quatro mil estudantes. A distinção é entregue pela instituição de ensino marista aos profissionais com o objetivo de homenageá-los pelos longos anos de trabalho dedicado à docência.
Para o jornalista, este momento é maravilhoso, e que a fase que está vivendo é encantadora. "O que eu fiz para ser indicado foi mostrar o Jornalismo e a importância que ele tem e terá que ter para mostrar esse nosso Brasil e os brasileiros. Nós somos aqueles que contam as coisas para a população e essa foi a minha grande luta, a seriedade do repórter, do veículo e da informação para ter um país mais maravilhoso", afirma.
Graduado em Jornalismo pela Famecos em 1970, o profissional atuou durante 10 anos em redações de jornais impressos. No início dos anos 1980, Leonam começou a dar aulas e ministrou as disciplinas de Redação Jornalística e Aprofundamento de Texto.

Comentários