Virada Sustentável abre mais uma oportunidade para inscrição

Festival está com nova chamada para seleção de artistas interessados em expor suas produções

Divulgação

A Virada Sustentável, que está em sua 4ª edição, bateu recorde de inscrições, no entanto, nas artes visuais aidna não chegou no número de inscritos necessários. Por isso, a direção está oportunizando uma nova chamada para que artistas façam uma obra especial, com as coordenadas dadas pela organização do evento, em um suporte específico que será fornecido. O encontro ocorrerá de 5 a 7 de abril de 2019. 

Ao todo, o encontro contemplará ações de sustentabilidade e recolhimento de resíduos, atividades de lazer e esportes - inclusivas e com acessibilidade -, ecogastronomia, espetáculos musicais, teatrais e circenses, exposições de artes visuais, feiras de inovação, mostras de cinema, oficinas, rodas de conversa e seminários. O festival terá como tema questões referentes ao consumo consciente, à redução das desigualdades sociais - sobretudo, a assuntos que contemplem a temática dos imigrantes e dos refugiados -, igualdade de gêneros e mudanças climáticas, saúde e bem-estar e parcerias.

O evento, que reunirá mais de 100 atividades e atrações abertas ao público, será realizado em diversos pontos da cidade e terá quatro Ecopontos: na Casa de Cultura Mario Quintana, onde serão praticadas ações culturais e educativas de diferentes linguagens, apresentadas única e exclusivamente por pessoas do gênero feminino; na Associação Cultural Vila Flores, local que receberá encontros de grupos, coletivos, artistas e oficineiros que tratam do tema Consumo e Produção Responsáveis. O Parque da Redenção será a base de atividades com temáticas gastronômicas, zen e infantis e que aludem ao tema da redução das desigualdades sociais, principalmente com foco na questão dos imigrantes e refugiados; e, por fim, na Praça Julio Mesquita as ações serão focadas no âmbito das mudanças climáticas.

Será possível conferir o regulamento até 24 de fevereiro pela página https://is.gd/ChamadaArtesVisuais ou pelo site do evento.

Os Ecopontos estarão localizados nos seguintes endereços:

Associação Cultural Vila Flores, na Rua São Carlos, 759, bairro Floresta

Casa de Cultura Mário Quintana, na Rua dos Andradas, 736, no bairro Centro Histórico

Parque da Redenção/Parque Farroupilha, localizada na Av. João Pessoa, s/nº, no bairro Cidade Baixa

Praça Júlio Mesquita e Orla Moacyr Scliar, no Centro Histórico, em frente à Usina do Gasômetro.

Comments