Jornalistas do Grupo Record participarão da 65ª Feira do Livro

Juremir Machado e Paulo Mendes autografam suas últimas publicações

Acordei Negro, de Juremir Machado da Silva - Divulgação

O jornalista Juremir Machado da Silva estará nesta terça-feira, 12, às 16h, Café à Brasileira (Uruguai, 310), conversando sobre suas obras 'Ser feliz é tudo que se quer', que está indo para a quarta reimpressão, e 'Acordei Negro', última publicação do autor. Em outra ocasião, esta em 16 de novembro, às 17h30, será a vez de Paulo Mendes, também jornalista, comparecerá ao evento para falar sobre a seu novo livro, 'Campereadas: O Bolicheiro Nunca Morre'.

Juremir também participará da mesa 'Buscar a felicidade em outro lugar', onde estará na companhia de Gilberto Schwartsmann, médico e escritor, e dos colegas José Antônio Pinheiro Machado e Tânia Carvalho. Tal evento acontecerá em 13 de novembro, às 17h, na Sala Noé de Mello Freitas, localizada na Rua dos Andradas, nº 1223.

No livro 'Ser feliz é tudo que se quer', Juremir conta que o tema abordado é "o pensamento de 42 filósofos, da antiguidade aos nossos dias, sobre a felicidade e o bem-viver". Já em 'Acordei negro', relata a história de um homem que, ao acordar, vê-se negro diante do espelho.

Por sua vez, Paulo Mendes comenta que, em sua obra, a literatura é composta pela prosa dolorosa dos perdedores e dos miseráveis, porém "de forma simples, pura e digna, como a própria gente que é retrata".

Comentários