Formação em Marketing agora pode ser feita a distância na Univates

Graduação é novidade na grade de cursos oferecidos pela universidade localizada no Vale do Taquari

Univates agora conta com graduação EAD em Marketing - Tuane Eggers

O ano letivo começa com novidades na Univates: agora, a universidade possui o curso superior de Tecnologia em Marketing a distância. A graduação, que passa a ser oferecida na modalidade EAD, tem o intuito de formar profissionais aptos a atenderem às demandas de empresas de pequeno, médio ou grande porte, cujo desejo é desenvolver marcas, produtos ou serviços oferecidos.

De acordo com a coordenadora do curso, Angela Maria Haberkamp, a novidade tem por objetivo oferecer mais comodidade ao estudante, ao proporcionar flexibilidade para realizar as atividades propostas. "Com exceção dos encontros presenciais obrigatórios nos dias de prova, esta modalidade faz com que o aluno possa estudar onde estiver, basta ter acesso à internet", explica. Outro destaque é o corpo docente, que, segundo a professora, possui vasta experiência nos campos acadêmico e profissional.

Com foco no desenvolvimento das habilidades e competências necessárias para quem atua na comercialização de produtos e no desenvolvimento de estratégias para apresentá-los ao mercado, a graduação ainda visa ao desenvolvimento de pesquisas com consumidores. Além destes, a elaboração de estratégias de comunicação, que ajudam a definir o posicionamento de mercado da empresa, também está entre os objetivos da graduação.

Dentre as futuras oportunidades oferecidas pela profissão estão a atuação em empresas prestadoras de serviços, comércio, indústrias ou na área pública e no terceiro setor, bem como em assessorias ou consultorias. Informações sobre este e outros cursos da Univates podem ser obtidas pelo 0800.7070.809, bem como pelo e-mail [email protected].

Comments