Segunda edição do Lead For Tomorrow acontece em agosto

Evento gratuito e aberto ao público terá como tema Beyond Silicin Valley

Quando o assunto startups está diretamente relacionado à região do Vale do Silício, nos Estados Unidos, não se percebe as demais regiões como Portugal, Canadá e Brasil estão avançando no tema e dispostas a investir em ideias promissoras. É com este conceito que será realizada a segunda edição do Lead For Tomorrow, com o tema Beyond Silicon Valley. O evento será realizado em 15 de agosto, às 14h, no auditório Bill Hewllet e David Packard, no prédio 97 do Tecnopuc (Avenida Ipiranga, 6681), em Porto Alegre.

No encontro, estarão reunidos profissionais de diversas áreas do conhecimento, especialistas em gestão, liderança, cultura e da nova economia. Alguns convidados conduzirão um debate, com um formato aberto e que estimule o diálogo e a troca de experiência, para que seja possível pensar mais do que apenas conceitos, mas, caminhos para concretizar ideias.

Segundo um dos idealizadores, Mateus Piveta, o movimento surgiu com a vontade de transformar negócios e auxiliar empresas a se reinventarem. "Hoje, atuamos com uma abordagem Lean-Agile para gestão de negócios, prestamos consultoria nesse campo, mas enxergamos que nem todas as empresas compreendem de fato que mundo é esse que falamos", observa. Ele complementa, observando que há uma carência de iniciativas pragmáticas para impulsionar mudanças na Gestão, na Liderança e consequentemente na Cultura Organizacional.

Por isso, no seu entendimento, o movimento é uma forma de se levar o debate para todos, democratizar o tema e trazer ideias que possam ser aplicadas hoje, que resultem em mudanças que possam ser percebidas amanhã. "Esse é o espírito do Lead for Tomorrow. Nosso projeto é possibilitar esse debate em diversas esferas, inclusive, dentro de empresas que desejam promover o Lead for Tomorrow para seus colaboradores ou mesmo seus clientes. Estamos engajados no propósito de Transformar Negócios", resume Mateus.

Interessados podem ser inscrever para participar do evento por meio deste link.

Comments