Expoagas registrou movimentação recorde de público e negócios

Participaram representantes de 6,7 mil empresas do varejo, indústria e canal distribuidor

Movimentação na feira - Divulgação

Com recorde de público e negócio, a Expoagas deste ano contabilizou representantes de 6,7 mil empresas do varejo, indústria e canal distribuidor reunidos no Centro de Eventos Fiergs. O balanço foi divulgado nesta quinta-feira, 23, pelo presidente da Associação Gaúcha de Supermercados, Antônio Cesa Longo, que atentou ao fato de que o evento atingirá os R$ 508,5 milhões, o que representa um crescimento de 5,5% em relação à edição passada. Somado à feira de negócios, que contou com mais de 48 mil visitantes em seus três dias, a Expoagas proporcionou um ciclo de palestras com conferencistas como Drauzio Varella, Miguel Falabella e Ricardo Boechat.

O presidente da Agas informou que o incremento no volume de negócios concretizados na feira supera a previsão de crescimento do setor supermercadista gaúcho para este ano, que deverá ser de 1%. "A Expoagas 2018 mais uma vez mostra que as empresas estão dispostas a buscar diferenciais e a serem criativas", destacou. As novidades desta edição ficaram por conta dos novos espaços - um para grandes empresas multinacionais e outro para a pequena indústria gaúcha - possibilitaram a participação de 40 expositores a mais que em 2017.

Cada vez mais multissetorial, a feira teve, entre seus visitantes, um número de profissionais majoritariamente ligados ao varejo (83%). "Mais uma vez, a gratuidade nas pré-inscrições para o evento contemplaram não apenas supermercados, mas também membros de padarias, açougues, atacados, hotéis, bares, restaurantes, farmácias, salões de beleza, lojas de 1,99, petshops e outros setores, ampliando este grande palco de negócios", explicou Longo.

Ele adiantou que a edição do ano que vem terá o tema 'Estrelando os Bons Negócios'. A data já está agendada. A feira, em 2019, ocorrerá de 20 a 22 de agosto, novamente no Centro de Eventos Fiergs, em Porto Alegre.

Comments