"Desolador e muito triste", afirma Patrícia Poeta sobre situação do Estado em retorno ao RS

Gaúcha de São Jerônimo, comunicadora apresentou 'Encontro' diretamente de Porto Alegre nesta segunda-feira

Patrícia Poeta é gaúcha, natural de São Jerônimo - Crédito: Globo/Reprodução

A jornalista Patrícia Poeta, da rede Globo, apresentou o programa 'Encontro', desta segunda-feira, 6, diretamente de Porto Alegre, para cobrir as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. A comunicadora é gaúcha, natural de São Jerônimo, e contou que teve que aterrissar em Santa Catarina, pois os aeroportos gaúchos estão fechados. 

Segundo Patrícia, foi necessário pousar em Florianópolis, depois pegar um carro e viajar por mais sete horas para chegar até Porto Alegre, pois até mesmo as rodoviárias estavam fechadas. "Para chegar aqui não foi uma tarefa fácil, eu confesso para você aí de casa. Aeroporto e rodoviária fechados em função da quantidade de água nas ruas, que estão completamente alagadas."

Patrícia mostrou como está sendo a operação de resgate de vítimas das enchentes, entrevistando voluntários, agentes da polícia e bombeiros. A comunicadora terminou o 'Encontro' ressaltando o papel da solidariedade entre os brasileiros no momento da catástrofe. Para a jornalista retornar à terra natal e encontrar um cenário "desolador desses é muito difícil". "A gente vai focar, vai tentar fazer o trabalho da melhor forma possível para ajudar os meus conterrâneos", disse. 


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários