"Juntos poderemos fortalecer nossa profissão", acredita Luiz Fernando Muñoz

Coletiva.net conversou com o presidente reeleito do Conrerp4 sobre avaliação e futuro da entidade que representa os relações-públicas no RS e em SC

Luiz Fernando Muñoz ficará mais três anos à frente da entidade - Henrique Alonso

O Conselho Regional de Profissionais de Relações Públicas da  4ª Região (Conrerp4) definiu, na última semana, o presidente que comandará a entidade de 2022 a 2025. A chapa liderada pelo atual gestor, Luiz Fernando Muñoz, foi reeleita para mais uma gestão à frente da entidade que representa os profissionais da área no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. Em conversa com o Coletiva.net, Muñoz avaliou o período anterior e falou sobre o futuro. Para ele, os principais desafios são "agregar os profissionais, trazer os registrados para conhecerem a realidade do conselho e saberem que, juntos, poderemos fortalecer nossa profissão no mercado."

Entre as ações neste sentido, ele citou a campanha 'Relações Públicas - Valor Estratégico e Social para as Organizações', desenvolvida pelo Sistema Conferp-Conrerps com ativa participação da regional. Conforme o gestor, a ação teve o intuito de mostrar o papel do profissional, promovendo, orientando, educando e também auxiliando na fiscalização preventiva do correto exercício do dever. "Colocar a profissão em evidência valoriza o profissional, abre mercado e aumenta as possibilidades de vagas nas empresas, órgãos públicos e entidades." 

Ele acredita que, assim, as organizações verão com outros olhos a necessidade de contar com profissionais RPs em suas equipes. "Por isso eu sempre falo, seja RP com orgulho e mostre ao mercado que você é um profissional diferenciado." E é essa paixão que ele tem pela área que o motiva a seguir no comando da entidade, pois tem o desejo de ver o setor cada vez mais valorizado e em destaque.

Ele confessa que não pensava em seguir em mais uma gestão, mas o reconhecimento dos colegas e profissionais ao trabalho desenvolvido e o incentivo para que eu continuasse à frente pesaram bastante. "Além de algumas ações ainda estarem pendentes, em andamento, pois a pandemia acabou prejudicando no desenvolvimento delas e vamos agora dar essa sequência."

Avaliação da primeira gestão

Muñoz avalia como positivo o período que se encerra neste ano. Conforme ele, o Conrerp4 teve um grupo de conselheiros com bom envolvimento e um corpo de colaboradores de qualidade, os quais auxiliaram muito para que as atividades tivessem êxito.

Apesar de viver quase dois anos de pandemia, ele destacou que o conselho conseguiu avançar em diferentes aspectos.  Entre eles, cita a comunicação e o relacionamento com os registrados e com o mercado, a academia e o setor público. Além disso, promoveram a profissão, realizaram cursos, eventos e workshops para os sócios. "Efetivamos inúmeros convênios e parcerias, e, acima de tudo, evoluímos em diversos pontos da fiscalização, uma série de ações efetivas e positivas", destacou.

Como único concorrente, o grupo teve 259 ou 26,19% de votos pela continuidade.  Brancos ou nulo somaram 55 ou 5,86%. As abstenções corresponderam a 67,95% do total de 939 aptos para votar.

Confira os integrantes da gestão eleita para o período de 2022-2025: 

Conselheiros Efetivos:

Luiz Fernando Muñoz Alves - Conrerp4 2358

Adriana da Luz Pereira Rojas - Conrerp4 3453

Gabriel Disconzi Barboza - Conrerp4 3673

Diego Pereira da Maia - Conrerp4 3482

Eduardo Baldasso Coelho Junior - Conrerp4 3796

Lara Perdigão Léllis Pereira - Conrerp4 3304

Luciane Brentano Pacheco - Conrerp4 1681

Conselheiros Suplentes:

Ana Paula Backes - Conrerp4 3893

Claudia Mara Pontel - Conrerp4 2499

Emiliana da Silva Campos Souza - Conrerp4 2223

Isadora Gomes Reis - Conrerp4 2060

Lana D'Avila Campanella - Conrerp4 1843

Maria Amelia Maneque Cruz - Conrerp4 2091

Vinicius de Oliveira Flores - Conrerp4 3123

Comentários