O Sul deixa a versão impressa e fica só no online

Diário da Rede Pampa anunciou hoje que a partir de amanhã só estará no meio digital

OSUL_capa_08-04-2015A bomba do dia está na capa do jornal O Sul desta quarta-feira, 8, que anuncia estar migrando para a internet a partir da edição de amanhã devido à disparada na cotação do dólar, que teria feito com que os custos industriais da publicação, como papel, tinta e outros insumos, "aumentassem vertiginosamente". De forma direta e objetiva, o editorial publicado com destaque na primeira página registra que "a receita publicitária não acompanhou este acréscimo expressivo de custos".
O jornal acredita que não perderá leitores nesta migração para a internet porque, segundo pesquisa realizada pelo Instituto Ipsos Marplan, 97% de seu público possui celular, tablete, notebook ou computador. Daí a conclusão de que "o melhor caminho a ser seguido é a migração de nossas edições diárias para a internet, seguindo tendência mundial".
O editorial assegura que a forma de levar seu conteúdo ao leitor é a única alteração. "O mesmo padrão de apresentação do noticiário diário, os mesmos colunistas, as reportagens diárias, as fotos mais significativas, a abordagem peculiar dos assuntos do momento. Tudo continua igual para quem é apreciador de O Sul", acrescenta o editorial.

Comentários