Adriano Oliveira assume o cargo de coordenador de Jornalismo na Rádio Bandeirantes de Brasília
Antes, o comunicador atuou como editor-chefe da Rádio Metrópoles, também no Distrito Federal

O jornalista gaúcho Adriano Oliveira assumiu o cargo de coordenador de Jornalismo na Rádio Bandeirantes de Brasília, Distrito Federal. A nova emissora estreará em 22 de julho no dial 89.9 FM. Antes, o comunicador atuou como editor-chefe da Rádio Metrópoles, também de Brasília. Ele tem passagem de 16 anos pela rádio Bandnews FM, da mesma cidade. Em Porto Alegre, o jornalista foi estagiário na Rádio Bandeirantes e apresentador e repórter na Bandnews FM.
Em conversa com a reportagem de Coletiva.net, Adriano contou que recebeu o convite com "muita alegria" para a oportunidade de voltar ao Grupo Bandeirantes, ainda mais para um projeto de constituir uma nova rádio em Brasília. "Por mais que seja uma rádio nova, a marca soma 88 anos, ela tem um selo tradicional no Radiojornalismo brasileiro, mas que chega em Brasília só agora. Surgiu a oportunidade de fazer uma rádio bem informativa, diferente e diversificada com Jornalismo, música e esporte."
De acordo com Adriano, além de coordenador de Jornalismo, o comunicador também apresentará três programas na nova emissora, o 'Pulo do Gato Brasília', o 'Primeira Hora Brasília' e o 'Jornal Gente Brasília'. " 'O Pulo do Gato' será às 6h, depois entra no ar o 'Primeira Hora' e logo em seguida o 'Jornal Gente' ao lado do jornalista Cláudio Humberto'."
Novo desafio
Adriano afirmou estar muito motivado e alegre em poder participar de novo de um processo de uma rádio nova. Ele recordou que é a terceira vez que participa de emissoras que estão sendo constituídas, sendo a primeira na BandNews, em Porto Alegre, há 20 anos, na primeira equipe. A segunda foi na Rádio Metrópoles, durante a transformação em uma rádio de Jornalismo.
Para o comunicador, a felicidade "é muito grande" por voltar ao grupo Bandeirantes, por estar numa rádio em que é fã, e poder ter esse desafio de estar junto com toda uma equipe para fazer a Rádio Bandeirantes em Brasília. "Ter uma marca de sucesso como é a Bandeirantes nesses 88 anos me deixa muito motivado, então é uma alegria e também uma responsabilidade muito grande."
Público
Conforme Adriano, o público pode esperar uma rádio diversa, com bastante conteúdo com o selo do grupo Bandeirantes de Comunicação. O comunicador revelou que uma das novidades é o 'Jornal Gente Brasília', que sairá da Bandnews, onde foi transmitido por 18 anos. Ele recordou que já foi apresentador da atração por muitos anos, e que Cláudio Humberto é o âncora desde o primeiro dia do programa em Brasília.
Adriano destacou que, à tarde, a nova emissora também contará com uma programação musical adulta, que, de acordo com ele, está alinhado com o que o público tem consumido na Capital Federal. Além disso, também terá em sua grade o esporte, com transmissões de jogos, como o Campeonato Brasileiro e as principais competições do Brasil e do mundo. "O que a Rádio Bandeirantes transmite em São Paulo para todo o Brasil, o público de Brasília também vai poder acompanhar na programação do Distrito Federal."
Brasília
Adriano afirmou que Brasília é um mercado onde a política pulsa e o público consome muito rádio e que tem no Grupo Bandeirantes de Comunicação um selo de credibilidade. "Poder trazer uma rádio como a Bandeirantes é confirmar a importância do Jornalismo para o rádio, então é muito importante e é legal porque o mercado já começa a entender esse movimento do grupo de poder acompanhar programas clássicos que as pessoas conhecem principalmente via internet."