Com quatro brasileiras, SSB divulga ganhadoras do Startup Competition

No palco Arena Stage, a CROMAI, de São Paulo, foi condecorada na categoria Destaque do concurso

Das cinco vencedoras, quatro são brasileiras - Crédito: Coletiva.net

Um dos momentos mais esperados destes três dias de South Summit Brazil 2024, que acontece no Cais Mauá, em Porto Alegre, finalmente chegou. O público, nesta sexta-feira, 22, acompanhou a divulgação das cinco vencedoras do Startup Competition, no Arena Stage, maior palco do evento. Destas, quatro são brasileiras e uma chilena. As premiadas e as respectivas categorias são: IBBX, Mais Inovadora; PhageLab, do Chile, Melhor Equipe; b4Waste, Mais Sustentável; Ostera, Mais Escalável; e CROMAI, como a grande Destaque. 

A premiação aconteceu durante a cerimônia de encerramento da terceira edição do festival. As cinco vencedoras receberam as premiações de lideranças públicas que estavam presentes na cerimônia como, por exemplo, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), e o Governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). 

Antes da entrega das premiações, em seu discurso, José Renato Hopf, presidente do South Summit Brazil, destacou as inscrições de 2.050 startups de mais de 80 países. Tudo isso foi realizado após um processo seletivo criterioso por parte do comitê de especialistas realizado ao longo das últimas semanas e a apresentação dos pitches das 50 finalistas nesta semana no Cais Mauá, onde foram definidas as cinco melhores.


O time de jornalistas de Coletiva.net acompanha direto do Cais Mauá o South Summit Brazil - edição brasileira de um dos maiores eventos internacionais de Inovação e Tecnologia. Realizado de 20 a 22 de março, em Porto Alegre, esta é a terceira edição do evento em solo gaúcho. Neste ano, mais uma vez como media partner, há produção de matérias e entrevistas para o portal, envio de newsletters especiais, drops em Coletiva.rádio, repercussão e materiais exclusivos para as redes sociais e a gravação de um episódio do 'Fala, mercado', de Coletiva.tv, diretamente do local. A cobertura conta com o apoio da Corsan, do Grupo RBS e da PUCRS/Famecos.

Comentários