Agência Euro cria Conselho Consultivo e beneficia entidades sem fins lucrativos

Presidido por Samir Salimen, grupo reúne nomes da política local e estadual, além de empresários

Samir e Lencina, da Agência Euro - Samir e Lencina, da Agência Euro

A Agência Euro criou seu Conselho Consultivo. A iniciativa, que foi lançada nesta sexta-feira, 26, aniversário de Porto Alegre, tem como objetivo fortalecer a gestão da empresa de Comunicação, dos clientes e parceiros, e indicar entidades sem fins lucrativos para o apadrinhamento. Isso se dará por meio da destinação de 1% do valor do contrato de cada novo cliente fechado a partir de hoje às instituições, além de suporte contábil e jurídico. Presidido por Samir Salimen, o grupo reúne nomes da política local e estadual e também empresários.

O Conselho Consultivo, o qual não é remunerado, é formado por Eunice Rotta Bergesch, acionista do Grupo Imec; Germano Rigotto, ex-governador do Rio Grande do Sul; Gilberto Jasper, jornalista e escritor; José Fortunati, ex-prefeito de Porto Alegre; Maria Fernanda Tartoni, presidente do Conselho de Administração da Abrasel Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel); e Paulo Ferreira, empresário e presidente do Instituto Eckart. O grupo, que teve sua primeira reunião hoje, terá quatro encontros anuais para tratar do planejamento estratégico para a gestão e a validação das entidades beneficiadas.

Segundo o CEO da Euro, Arthur Lencina, além do crescimento pessoal e profissional de toda equipe da agência, o Conselho os coloca no nível de grandes empresas nacionais. "Estamos pensando no futuro, posicionando-nos no mercado e, sobretudo, pensando nas pessoas. Fazer mais por elas e pela nossa cidade", diz o portoalegrense que se sente no dever de ajudar a cidade onde nasceu. Já Samir, publicitário há mais de 40 anos e atuante no Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária (Conar), afirma estar realizando um sonho: "São ações pragmáticas, efetivas, reais. Ser presidente representa estar evoluindo, buscando mais e fazendo mais pelas pessoas. Sempre estive envolvido com questões sociais, agora, posso ajudar ainda mais a todos", destaca.

Comentários