Alê Garcia e Gil Viana lançam a 'Casablack': hub de cultura negra, inovação e agência criativa

Plataforma conecta profissionais do setor para desenvolver estratégias, planejamento, criação e produção de soluções de Comunicação

Alê Garcia e Gil Viana somam mais de 18 anos de atuação no mercado de criativo e de Comunicação - Crédito: Reprodução

O publicitário gaúcho Alê Garcia e a co-fundadora da Mugshot Music e Punks/SA Gil Viana lançam a plataforma 'Casablack'. A iniciativa é um hub de cultura negra, inovação e uma agência criativa, cujo objetivo é conectar profissionais do setor para desenvolver estratégias, planejamento, criação e produção de soluções de Comunicação. Além disso, a intenção é fomentar experiências profundas sob a perspectiva da cultura negra em diversos cenários da sociedade.

O espaço permite que marcas interajam com a cultura brasileira por meio de conteúdos contínuos em um ecossistema de redes sociais e produções originais, como podcasts, videocasts, vídeos, filmes, documentários e outros produtos exclusivos. A 'Casablack' utiliza diferentes serviços e para atender às diversas necessidades dos clientes, posicionando-se como um hub de inovação cultural e comunicação criativa.

De acordo com Gil Viana, o principal objetivo do projeto é conectar marcas com pessoas, criando ideias culturalmente relevantes, socialmente responsáveis e economicamente sustentáveis. "Nosso trabalho é observar de forma constante diferentes comportamentos, pessoas e crenças, para oferecer uma abordagem estratégica abrangente que inclui postura e presença de marcas, planejamento e ações concretas para alcançar resultados significativos", afirma.

Com mais de 18 anos de atuação no mercado de criativo e de Comunicação, a dupla se une com ideias semelhantes e diferenciais de negócio para dar visibilidade a produções e marcas lideradas por profissionais negros. Por meio da plataforma, atuam também como um veículo e, diariamente, publicam matérias, entrevistas e artigos dos mais diversos temas como literatura, música, moda, negócios, arte, história e muitos outros assuntos.

Conforme Alê Garcia, a 'Casablack' nasce com a missão de amplificar as vozes e talentos da comunidade negra, criando um espaço onde a excelência e a inovação das criações afro-brasileiras possam brilhar. "Queremos transformar a Comunicação e o imaginário sobre as pessoas negras, trazendo representatividade genuína para o centro das estratégias de Marketing. Fazemos isto com olhar sempre atento para o Brasil real", explica.

Alê Garcia conta que a plataforma de conteúdo do hub, 'Always on', é estratégica e também é ferramenta de insights para as criações com marcas. "Estamos sempre produzindo, armazenando e construindo uma grande base de dados e abordagens sobre a cultura negra a partir da produção dos diversos especialistas que fazem parte do nosso pool de colunistas, que estão constantemente atentos para o que é o país", afirma.

Gil Viana, que já lidera outras duas empresas de Comunicação, acredita que com a estão construindo um elo entre as marcas. "Nossa plataforma não só destaca a criatividade afro-brasileira, mas também oferece soluções completas que celebram e valorizam a diversidade em todas as suas formas", destaca.

Comentários