Neste sábado, 15, a Associação Riograndense de Imprensa (ARI) promoverá uma live para jornalistas, profissionais de imprensa e interessados na pauta: 'Desafios da Cobertura Jornalística das Enchentes no RS'. Na ocasião, os comunicadores Kátia Marko, do Brasil de Fato; Jonathas Costas, do Correio do Povo; e Luís Eduardo Gomes, do Sul 21, debaterão sobre o tema, que terá a mediação de Daniela Sallet e João Batista Santafé Aguiar. O evento acontecerá às 10h, com transmissão pelo Facebook da entidade, assim como a plataforma Zoom, onde o acesso pode ser solicitado por meio do whats: (51) 99013-3275.
Ao Coletiva.net, o presidente da ARI, José Nunes, disse que a entidade tem acompanhado o trabalho dos jornalistas profissionais desde o início da cobertura das enchentes. Com isso, decidiu-se realizar uma série de painéis para ouvir seus depoimentos sobre como foi trabalhar na maior tragédia do Rio Grande do Sul. ?A proposta é saber das dificuldades enfrentadas por eles, além de destacar o importante papel da Comunicação neste momento de dificuldades e mostrar quem deu voz à sociedade gaúcha?, explicou.
Sobre os nomes escolhidos para o encontro a ARI pretende, neste primeiro momento, reunir comunicadores que atuam em mídia on-line e veículo impresso, no entanto, deseja-se ouvir, também, aqueles que atuam em rádios e TVs. ?É, sem dúvida nenhuma, um bom momento para ouvir aqueles que, da melhor forma, procuraram difundir, não só a informação, mas prestando auxílio por meio de suas reportagens e notícias?, complementou o presidente.