Bastidores: a Storia por trás do Marcas de Quem Decide

Diversos são os desafios para quem produz eventos de grande porte, a exemplo do cumprimento de horários e trocas de pessoas que subirão ao palco

Lounge em ambiente aberto do Marcas de Quem Decide 2022 - Crédito: Coletiva.net

Há 24 anos Beatriz Moraes é a responsável por "fazer acontecer" o Marcas de Quem Decide, premiação promovida pelo Jornal do Comércio e pela Qualidata, enquanto, deste tempo, quatro anos são à frente de sua empresa, a Storia Eventos e Projetos. Enquanto se vê muita organização e glamour durante o evento, há muitos desafios nos bastidores. "Eram três palcos, 150 convidados, um espaço diferente do que já tivemos, e a transmissão no dia seguinte. Uma loucura", garante Beatriz.

A equipe de Coletiva.net acompanhou ela antes e durante o evento. Entre  muita correria e agilidade em resolver os problemas, houve percalços a serem resolvidos de última hora. Um deles foi a necessidade de acomodar em cadeiras todos os convidados, visto que todas as paredes eram telas de apresentação, enquanto deveria garantir que a imprensa não vazasse nada - fechada apenas para o público presente, a premiação seria transmitida abertamente em vídeo no dia seguinte.

Ao longo da montagem do evento, a equipe foi menor e mais estratégica, mas para a realização do dia, foram mobilizadas cerca de 40 pessoas, entre produção, recepção, segurança e equipe técnica. Faltando poucos minutos para o Marcas de Quem Decide se iniciar, outras duas demandas de última hora surgiram, para serem resolvidas em tempo hábil. A primeira dizia respeito a um representante de uma das marcas ganhadoras, que não pôde comparecer e pediu para que outra pessoa representasse a empresa em seu lugar. Com isso, o nome do profissional precisou ser encontrado no roteiro, que tinha 55 páginas, para ser trocado. 

Outro contratempo aconteceu devido à agenda do governador, Ranolfo Vieira Júnior, que, posteriormente, discursaria e entregaria algumas láureas. Isso porque ele teria outro compromisso tão logo, e precisaria sair o quanto antes, devido ao trânsito caótico do dia. "O grande desafio foi entregar um momento imersivo, de mapeamento de conteúdo, uma pesquisa robusta e consolidada no mercado, com as pessoas recebendo seus certificados. Conseguimos!", diz Beatriz, orgulhosa.

Confira logo abaixo imagens exclusivas dos bastidores:

 

Comentários