"Câmera 2" ganha duas edições na nova casa

Na Pampa, será Programa Clóvis Duarte, às 18h30, e Câmera Pampa, às 23h30

Em vez do tradicional Câmera 2, a partir de segunda-feira, dia 2, os telespectadores de Porto Alegre poderão acompanhar dois Câmera 2. Acontece que a migração da TV Guaíba para a Pampa do programa dirigido por Clóvis Duarte terá duas edições, uma das 18h30 às 19h30, com o nome de Programa Clóvis Duarte, e outra das 23h30 às 24h10, com o nome Câmera Pampa. "O programa continua exatamente igual", faz questão de esclarecer o diretor, tanto que se preocupou em começar na nova casa com o cenário atual, apesar de já ter pronta a nova cenografia, que só estreará em agosto. "Queremos que, ao migrar de canal, o telespectador se identifique imediatamente e perceba que é o Câmera 2 de sempre", disse ele.


Magda Beatriz continuará ao lado de Clóvis, na ancoragem do programa, assim como serão mantidas as intervenções pontuais dos repórteres Daniela Sallet e Gerzon Anzzulin. Também estarão lá os cerca de 20 comentaristas, entre os quais  Suzana Englert, Antonio Hoehfeldt, Carlos Appel, Miltinho Talaveira, Marcos Rolim, Luiz Coronel, Dado Schneider, Jarbas Lima e Mauro Corte Real. "E nossos 32 patrocinadores também", exulta Clóvis, ao referir que não só não perdeu apoiadores, como conquistou novos, já que conta agora com o suporte do departamento Comercial da Pampa.


Clóvis Duarte encomendou uma pesquisa que será apresentada ao mercado nos próximos dias. Foram ouvidas 600 pessoas, e o resultado mostra que o leque de audiência do programa extrapolou as classes A e B para atingir também camadas populares. Esta revelação ajudou a definir os conteúdos das duas edições do programa, de tal forma que a primeira terá uma versão "mais soft". "O fundamental é que temos sucesso porque valorizamos as coisas do Rio Grande a partir de uma visão internacional", acredita o apresentador, ao lembrar que o programa está no ar há 18 anos.

Comentários