CBF autoriza credenciamento de dois repórteres por emissora no gramado

Diminuição do número de profissionais de imprensa no local aconteceu em decorrência da pandemia

Ao todo, 24 profissionais poderão trabalhar na transmissão do local - Crédito: Reprodução

A Associação dos Cronistas Esportivos Gaúchos (Aceg) anunciou, nesta quinta-feira, 1º, que os veículos de imprensa poderão voltar a credenciar até dois repórteres para o gramado. A decisão, proferida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), passa a valer a partir desta rodada das competições nacionais.

O número de profissionais de imprensa com autorização para trabalhar no gramado durante partidas de futebol das competições da CBF tinha sido reduzido em decorrência da pandemia. Assim, apenas 12 pessoas podiam ficar em campo durante os jogos. Agora, com a atualização da diretriz técnica, ao todo, 24 profissionais poderão atuar na transmissão do local.

Uma comitiva da Associação de Cronistas Esportivos Brasileiros (Aceb) já tinha se reunido com a presidência da CBF na última terça-feira, 30. A diligência levou ao órgão responsável pelo futebol do Brasil reivindicações das associações estaduais e sugestão de melhorias no trato com a imprensa, entre elas o aumento de profissionais em campo.

Comentários