Com atrações culturais e esportivas, Cubo Play atinge mais de 67 mil acessos de 114 países

Lançada em junho deste ano, plataforma de streaming da Cubo Filmes tem programação ao vivo e on demand

Plataforma de streaming tem atrações em diferentes áreas - Reprodução

Com uma diversidade de conteúdos, seja na área cultural, seja na esportiva, ao vivo ou on demand, a Cubo Play comemora os resultados em menos de um semestre de atuação. Criada em junho deste ano, segundo dados da empresa, a plataforma de streaming da Cubo Filmes soma mais de 67 mil acessos vindos de 114 países, com uma média de 550 acessos diários ao site. A rede apresenta shows musicais, eventos culturais e esportivos, além de conteúdos como entrevistas, podcasts e debates.

"A Cubo Play nasceu em plena pandemia e pensada para além dela, com o objetivo de incentivar e permitir que os artistas possam ter um ambiente agradável e profissional para suas performances", afirma Cláudio Fagundes, diretor da Cubo Filmes. Conforme ele, o objetivo é oferecer um conteúdo de alta qualidade com excelência de som e imagem para os usuários, além de proporcionar oportunidades de trabalho com segurança para a classe artística.

Shows como de Marcelo Gross e Nei Van Soria já foram promovidos pela plataforma, além do Festival 100 Grandes Álbuns - o qual reuniu 18 atrações musicais e uma série de entrevistas em dois episódios especiais.

Atrações esportivas e culturais ao vivo 

No último domingo, 17, a Cubo Play transmitiu ao vivo a Copa Prime de Jiu-Jitsu IX Etapa Prime, com cobertura das áreas de luta, além de conteúdos exclusivos, como entrevistas e premiações. Desde a primeira edição da Evolution, em julho, a plataforma contabilizou mais de 2.200 visualizações de página.

A partir desta terça-feira, 19, até 31 de outubro, o espaço veicula atrações e programas gratuitamente do Porto Alegre Em Cena. Entre as atrações musicais já agendadas para este mês, sempre às 21h, estão: dia 22, Carlos Badia & Grupo; dia 29, Antonio Villeroy; dia 30, Duca Leindecker. 

Conteúdos on demand 

A plataforma possui ainda espaços para conteúdos on demand, entre eles, os podcasts como o Cubo Play Podcast, o qual mostra entrevistas dos grupos e músicos que se apresentam no projeto. 'A História do Disco', comandado pela comunicadora Bruna Paulin e gravado nos estúdios da Cubo Filmes, traz personalidades falando sobre sua relação emocional com a música, por meio de um disco. Episódios inéditos são veiculados às quartas-feiras.

Aos sábados, é a vez de 'The Borbacast', do jornalista Mauro Borba. Lançada no início deste mês na plataforma, a atração ouve pessoas, comenta fatos históricos como discos importantes, movimentos musicais que marcaram época, lançamentos e novidades na Cultura. 

Na área esportiva, o público confere temáticas sobre futebol a exemplo de 'Craque Cast', transmitido ao vivo às segundas-feiras às 20h, e episódios sobre Jiu-Jitsu pelo podcast da plataforma e o 'Kumite', especializado em Artes Marciais. 

O podcast 'Eu Quero Ser Seu Amigo de Novo', apresentado pelo produtor e radialista Lelê Bortholacci e pela jornalista e doutora em comunicação Carol Govari, deve entrar em breve na grade.

Comentários