Comunicadoras Ana Cecília Nunes e Ana Marta Flores lançam livro sobre Inovação

Obra intitulada de 'Indústrias Criativas: tendências e labs para reinventar a mídia e os negócios' trata sobre a Inovação Experimental e potencial nas organizações

Profissionais reúnem entrevistas com líderes internacionais na obra - Crédito: Divulgação

As comunicadoras Ana Cecília Nunes e Ana Marta Flores lançam, em conjunto, o livro 'Indústrias Criativas: tendências e labs para reinventar a mídia e os negócios'. A obra trata sobre como o estudo de tendências e a Inovação Experimental podem potencializar a transformação digital de organizações. As pesquisadoras já haviam trabalhado juntas em 2020, realizando um mapeamento sobre as inovações do Jornalismo durante a pandemia de COVID-19.

O livro se propõe a questionar o que é ser inovador em um mundo mais dinâmico e tecnológico, que reúne entrevistas com líderes de laboratórios de sete países, incluindo empresas como BBC, Deutsche Welle e Globo. A obra traz, ainda, discussões sobre Inteligência Artificial (IA) e autores convidados. Além disso, pretende mostrar aos leitores maneiras de identificar estratégias para impulsionar uma cultura de inovação e experimentação para solucionar problemas contemporâneos.

A obra colabora, principalmente, para a mídia e as indústrias criativas, mas, também, mostra exemplos e materiais complementares com um quadro que organiza o processo de identificação de tendências e uma ferramenta visual para criar ou repensar um laboratório de inovação. Publicado pela editora Alta Books, o livro está em pré-venda no site da editora e na Amazon, e chegará em 30 de junho nas livrarias.

Sobre as autoras

Ana Cecília Nunes é professora da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS), doutora em Comunicação no Brasil e em Portugal, e coordenadora acadêmica. Já Ana Marta Flores é doutora e mestre em Jornalismo, professora convidada na Universidade NOVA de Lisboa e investigadora pós-doutoral na Universidade de Coimbra. 

Comentários