Dart Center promove seminário no Brasil sobre cobertura de pautas relacionadas à primeira infância

Evento tem como objetivo aprimorar trabalho jornalístico nas editorias de Saúde, Educação, Política, Questões Sociais e Economia sob a perspectiva de crianças

Evento foca em ter um público formado por gestores - Crédito: Reprodução

A Dart Center, Escola de Jornalismo da Universidade de Columbia, dos Estados Unidos, promoverá um seminário intensivo no Brasil sobre a cobertura de pautas relacionadas à primeira infância. O evento será realizado entre 23 e 25 de agosto no Rio de Janeiro, com o objetivo de aprimorar a cobertura jornalística nas editorias de Saúde, Educação, Política, Questões Sociais e Economia sob a perspectiva das crianças de zero a seis anos.

O evento foca em ter um público formado por gestores, sendo eles: diretores de redação, editores-executivos, editores-chefes ou editores com equipes. Serão selecionados para esta oportunidade, com tudo pago, 16 a 18 profissionais de todo o Brasil. As inscrições estão abertas e vão até 26 de abril. Interessados podem realizar o registro por meio do link.

O seminário incluirá palestras, painéis, atividades de jornalista para jornalista e outros, abordando temas como a neurociência do desenvolvimento cerebral precoce, parentalidade, saúde, educação e equidade. A experiência profissional dos candidatos e o compromisso com uma cobertura jornalística inovadora sobre crianças são considerados, assim como diferentes tipos de organizações de notícias, como mídia tradicional, veículos locais e independentes, entre outros.

Comentários