De chegada em Santa Catarina: Rede União amplia atuação para fora do RS

Operações no estado vizinho se iniciam no próximo mês

Equipe da Rede União, que amplia sua atuação para Santa Catarina

A Rede União anunciou que está rompendo fronteiras. Assumindo a gestão da rádio União FM Blumenau, o grupo chega à Santa Catarina. A emissora do estado vizinho se une às rádios União FM 105,3, na região Metropolitana de Porto Alegre, e 99,9 FM, em Pelotas, já administradas no Rio Grande do Sul. A nova operação se inicia em 5 de abril.

A mudança partiu das raízes das emissoras na Fundação Isaec de Comunicação, da Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil (IECLB). O diretor-geral da rede de rádios, Rodrigo Giacomet explicou ao Coletiva.net: "Foi a cooperação e o compartilhamento de conteúdo religioso há cerca de quatro anos que permitiu o início de conversas que culminaram no novo formato de gestão e parceria em rede", destacou ao detalhar que a gestão foi assumida em um modelo incorporado nas áreas de programação, administrativa e financeira".  

Conforme a empresa, a pandemia de Covid-19 adiou a expansão da atuação que estava prevista para ocorrer ainda em 2020. Porém, a Rede União acredita que o atraso possibilitou organizar melhor o projeto.  

Em comum nas emissoras, Giacomet destacou: "Em tempos de tantas notícias ruins, procuramos ser um bom amigo de quem nos escuta, com a serenidade de nossos locutores e nosso agradável playlist". Novidades estão previstas, mas o gestor garantiu que as peculiaridades da União FM Blumenau serão preservadas. "As tradições luteranas em sua essência, por exemplo, ficam", esclareceu. O objetivo é rejuvenescer a audiência, mas valorizando os ouvintes tradicionais.

Novidades

Para os espectadores de Blumenau e da região do Vale Europeu, no norte catarinense, o diretor-geral da rede de rádios prometeu novas atrações: "A programação hoje é totalmente musical, mas teremos comunicadores já conhecidos e que trarão pautas locais". Para Giacomet, o público quer saber sobre o que ocorre "na esquina de casa, no bairro, na região", o que afirmou que será feito, como já ocorre no Estado.

A qualidade da programação musical, conforme o gestor, é uma característica da União FM e será mantida. Para abordar conteúdos atuais e relevantes para o dia a dia das pessoas, Giacomet admitiu tratativas com um experiente profissional da Comunicação do mercado catarinense, com passagens em rádios e TVs. O nome desta possível estreia e outras modificações serão revelados nas próximas semanas.

 

Comentários