'Anita: a Guerreira de dois Mundos' traz a vida da personalidade da Revolução Farroupilha

Filme média-metragem gaúcho tem previsão de estreia para o segundo semestre deste ano

Cartaz do documentário - Divulgação

A produção gaúcho 'Anita: a Guerreira de dois mundos' tem previsão de estreia nos cinemas ainda para o segundo semestre deste ano. O musical está enquadrado na Lei Federal de Incentivo à Cultura (Lei no 8.313/91) que tem como proponente a Art Produções. O filme média-metragem narra em diversas linguagens a vida da personalidade que ficou conhecida pela participação na 'Revolução Farroupilha'. 

A cantora Luiza Barbosa, que foi representante gaúcha na final do 'The Voice Kids Brasil', de 2019, interpretará Anita Garibaldi nos tempos de juventude. Já a fase adulta será feita por Priscilla Colombi, que reconstituirá o final da breve vida da protagonista. Além delas, o elenco conta com a participação do ator Werner Schünemann, que viverá novamente Bento Gonçalves, a exemplo da minissérie 'A Casa das Sete Mulheres', e Jackson Antunes, como Souza Netto.

As gravações ocorrem desde novembro de 2021. A casa do Governo do Estado, o conhecido Palácio Piratini, virou cenário para concílios farroupilhas, reuniões imperiais e outras cenas dramáticas da obra. As cidades de Camaquã, Vacaria, entre outras que já receberam filmagens do gênero, também foram palcos das equipes e produções deste documentário.  

A produção artística tem a direção e roteiro de Guilherme Suman, professor de Literatura e pós-graduado em Cinema e Linguagem Audiovisual. Ele já foi indicado ao prêmio de melhor diretor do primeiro Festival do streaming nacional. Quem quiser contribuir com aporte financeiro para a obra, ainda é possível. As empresas que tiverem interesse podem fazê-lo por meio da Lei Rouanet

Comentários