Éfe Reputação de Marcas Fortes aposta em curadoria de conteúdo

Dentre os investimentos da empresa no setor está a contratação de novos profissionais

Fabiane Madeira, diretora e head de estratégia da Éfe Reputação de Marcas Fortes Crédito: Divulgação/Fil Giutiatti

Curadoria de conteúdo é o mais novo serviço da Éfe Reputação de Marcas Fortes. Com a percepção do aumento da demanda por organizações, executivos e profissionais liberais, a empresa decidiu investir nesta área de atuação. Entre as iniciativas para concretizar o trabalho, está a contratação de colaboradores de nível sênior, que tenham experiência e "olhar de mercado".

Conforme a Éfe, a novidade marca os resultados positivos alcançados no primeiro quadrimestre de 2021. Um dos materiais que já tem curadoria da empresa é a newsletter semanal 'Direção Beta', produzida à De Bernt Soluções para Gestão de Talentos. "O resultado tem sido um conteúdo de alto engajamento, totalmente alinhado com os objetivos do cliente", destaca a diretora e head de Estratégia da Éfe, Fabiane Madeira.

Para contextualizar a importância da curadoria de conteúdo, a executiva traz dados de estudo da University of Southern California, que aponta o consumo médio de 174 jornais a cada 24 horas, pela população. "Isso se chama infoxicação. Na prática significa que está cada vez mais difícil para o público consumir tanta informação", observa Fabiane. Para a gestora, as marcas estão percebendo a importância de "ajudar o seu público a selecionar o que realmente é importante".

Comentários