Elisa Kopplin Ferraretto lança primeiro livro de romance e reportagem

Jornalista é autora de 'Pery e Estelita na Ribalta do Espaço'

Livro é estreia da jornalista no gênero - Divulgação

Encantada com a história de vida, trabalho e amor de Estelita Bell e Pery Borges, pioneiros do radioteatro, e com o desejo de resgatar a memória desses dois artistas brasileiros, Elisa Kopplin Ferraretto escreveu o livro 'Pery e Estelita na Ribalta do Espaço -  Um romance nas ondas do rádio'. A obra marca a estreia da jornalista gaúcha em uma publicação de romance e reportagem. Até então, a autora havia publicado diferentes obras técnicas relacionadas à profissão.

Em 286 páginas, a escritora narra a trajetória de Esther Daniotti e Luiz Borges. Ela, carioca, foi educada para ser professora, mas queria trabalhar no comércio. Além disso, tinha aversão à profissão da mãe: atriz teatral. Já ele era gaúcho, possuía apenas os estudos primários quando, aos 11 anos, começou a trabalhar no comércio para ajudar no sustento da família. No entanto, seu sonho era atuar no teatro.

Um dia, Esther teve que subir em um palco e não quis mais abandoná-lo. Luiz passou por cima de todas as dificuldades até que realizou seu sonho. Assim, ela se tornou Estelita Bell e ele, Pery Borges. Eles se conheceram e se casaram. Nos anos 1930, levaram o ofício para o rádio e se transformaram em estrelas adoradas pelo público.

Jornalista é autora do livro Crédito: Divulgação

Jornalista graduada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) e com mestrado em Comunicação e Informação pela mesma instituição, Elisa Kopplin Ferraretto atualmente é assessora de Comunicação para Assuntos Estratégicos da Diretoria Executiva do Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA).

Comentários