Em exclusiva ao Coletiva.net, CEO da Exibe Mídia fala sobre o 2024 da empresa

Transformação no mercado de OOH em Porto Alegre e tragédia climática foram alguns dos pontos abordados na entrevista de Ricardo Piccoli

15/01/2025 18:00
Em exclusiva ao Coletiva.net, CEO da Exibe Mídia fala sobre o 2024 da empresa /Crédito: Divulgação

Assim como todo o segmento da Comunicação no Rio Grande do Sul, os desafios em 2024 foram grandes, sobretudo em relação às enchentes que assolaram o Estado. Ao Coletiva.net, o CEO da Exibe Mídia, Ricardo Pinto Piccoli, recordou de algumas dificuldades, mas, também, de conquistas do ano. O principal deles foi a parceria com a KM Mídia: "Além de ampliar o nosso portfólio de produtos para o segmento de mídias em carros de aplicativos com entrega de métricas on-line, também conseguimos atender praticamente todo o território brasileiro, aumentando a nossa cobertura de forma nacional", exaltou o diretor. 

Ele ainda recordou os desafios vivenciados. As dificuldades mencionadas foram a transformação no mercado de OOH em Porto Alegre e a tragédia climática que atingiu o Estado, em maio. "O 2024 encerrou de forma tímida, deixando um gostinho amargo de um ano onde se tinha uma grande expectativa e potencial de ser um bom ano", comentou Ricardo. 

A empresa não conseguiu atingir a meta definida, desejo que foi impactado por acontecimentos externos e de mercado. Pela Exibe estar capitalizada, Ricardo comentou que foi possível equalizar o orçamento e terminar o ano com um crescimento real de 2,5% em relação a 2023. 

Para o atual ano, ele falou sobre boas perspectivas, bem como o desejo de um aumento, em média, de 25%, em relação ao ano que passou, principalmente pela nova unidade de negócio, que são as mídias em veículos de aplicativo. "Este ano demonstra ser promissor. Esperamos que não tenhamos nenhuma surpresa externa como em 2024", finalizou.