O Instituto Caldeira, organização sem fins lucrativos focada em fomentar o ecossistema de Inovação, publicou um comunicado em suas redes sociais em agradecimento ao Parque Científico e Tecnológico da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Tecnopuc), da PUCRS. O instituto permaneceu nas dependências do centro de inovação até a última sexta-feira, 7, enquanto sua sede estava inundada, devido às fortes chuvas que atingiram o Rio Grande do Sul. O hub reabre nesta segunda-feira, 10, para receber e realocar os residentes no segundo e terceiro andar.
Na nota, a organização agradece os esforços imediatos do Tecnopuc em oferecer ?espaços incríveis? para acolher a Comunidade Caldeira. ?Foram semanas difíceis longe de casa, mas que por meio desse abraço apertado, nos deram segurança e tranquilidade. Mais do que isso, nos deram certeza que nosso ecossistema joga junto e colabora 'no amor e na tristeza!'.?
O retorno foi possibilitado devido a um mutirão realizado em 2 de junho para iniciar o processo de limpeza do térreo do hub, depois de um mês do local imerso pela água. Centenas de pessoas ajudaram a recompor o primeiro andar, o que possibilitou o acesso à recepção e o uso dos outros andares.
O instituto também agradece o auxílio de todos os apoiadores que ajudam neste momento de reconstrução, mas, garante que ainda falta muito para possibilitar que o 4º Distrito, bairro onde se encontra o Instituto Caldeira, esteja próprio para se frequentar. ?Queremos ver o hub cheio de gente, ideias e projetos, o mais rápido possível?, finaliza a nota.