Estúdios da RDC TV alagam e emissora perde todos equipamentos

Águas atingiram toda estrutura da sede do canal localizada no Quarto Distrito

Águas atingiram toda estrutura da emissora - Crédito: Reprodução

Localizada no Quarto Distrito de Porto Alegre, a RDC TV teve toda a estrutura da sede, incluindo os estúdios, invadida pelas águas da enchente que tomam conta da Capital. Em decorrência do alagamento, todos os equipamentos da emissora foram perdidos. A informação foi passada pelo CEO da empresa, Márcio Irion.

"Nós perdemos tudo, investimento, equipamentos. A RDC TV está debaixo d'água. Infelizmente, perdemos tudo", disse Márcio em áudio encaminhado a reportagem de Coletiva.net. Ainda de acordo com o gestor, "a água subiu muito rápido", porém, todos os funcionários conseguiram evacuar o prédio em segurança. 

A primeira ação da emissora foi realizada na quinta, 2, quando a programação noturna ao vivo foi suspensa e as equipes liberadas por conta da elevação das águas e após informe da prefeitura sobre o alto risco de alagamento na região. Na sexta-feira, 3, novamente, a programação continuou suspensa e os funcionários passaram a atuar apenas remotamente. No mesmo dia, foram instaladas barricadas na tentativa de conter o avanço das águas no portão principal do pátio. A cobertura do canal à catástrofe que atinge o Estado continua a ser realizada pelas redes sociais.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários