Ex-sócio da SPR investe em carreira solo

Felipe Schmitt-Fleischer passa a atuar com branding, naming e identidade visual corporativa

Felipe Schmitt-Fleischer - Reprodução

O ex-sócio da SPR, de Novo Hamburgo, Felipe Schmitt-Fleischer passou a investir na carreira solo e, agora, está à frente da Felipe Schmitt-Fleischer Estratégia de Marcas, que conta com a experiência de mais de 15 anos do profissional que é especialista em posicionamento de marcas e negócios, executando projetos de branding e planejamento de marketing. Para celebrar a nova fase, ele lançou o site www.felipefleischer.com, que apresenta os produtos do portfólio, artigos sobre branding e marketing, além de cases e o seu novo e-book, distribuído gratuitamente aos cadastrados na página.

Schmitt-Fleischer explica que todos os produtos ofertados pela empresa são organizados em formato de projetos customizados, com método participativo e prazo definido para execução. O destaque fica por conta do produto branding, que desenvolve e entrega o propósito, a identidade conceitual de marca, curva de valor, posicionamento e manchete alinhados ao negócio do cliente. "Assim, marca e negócio trabalham juntos pelo sucesso da organização, por meio de planos de ação e indicadores que guiam a execução da estratégia", salienta o profissional.

O branding pode ser combinado com módulos de naming - desenvolvimento de nomes para marcas - e identidade visual corporativa. "Com esse modelo, trabalhamos de modo flexível e inteligente, cada um dentro de sua área de conhecimento, inclusive em associação com agências de comunicação", afirma Schmitt-Fleischer.

Formado em Administração pela Ufrgs, com ênfase em Marketing, com pós-graduação em Gestão Empresarial pela FGV e especialização em Branding pela ESPM, Schmitt-Fleischer foi responsável pelo posicionamento de relançamento da marca de calçados infantis Ortopé e pelo reposicionamento da marca de calçados e acessórios femininos Petite Jolie. Entre outros clientes atendidos pelo profissional estão Marelli, Meber Metais, Grupo DCG, Grupo Minuano, Taura Brasil, Frontec, Salvatore, Grupo FCC, Ideia 1 e Grupo RPH.

Comentários