Exposição virtual de fotografias comemora 80 anos do Sindjors

Atividade é a segunda de uma série de ações para celebrar o aniversário da entidade

Inicialmente, a mostra on-line conta com fotografias de 13 profissionais - Divulgação

Em 23 de setembro, o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Rio Grande do Sul (Sindjors) deu início às comemorações dos seus 80 anos de história, com uma série de ações previstas para os próximos meses. A primeira foi a publicação, nas redes sociais, de vídeos de entidades de classe, organismos internacionais, jornalistas e profissionais de diferentes áreas parabenizando o sindicato. Para dar sequência, foi lançada nesta quinta-feira, 13, às 13h, no Facebook e Instagram, uma exposição virtual de imagens com o tema 'Fotojornalismo como protagonista da notícia'.

Inicialmente, a mostra on-line conta com fotografias de 13 profissionais. Porém, a ideia é que, ao longo do ano comemorativo, sejam agregadas novas imagens. "A proposta é registrar, nesta exposição, os 80 anos do Sindjors e trazer um pouco do fotojornalismo e dos repórteres fotográficos como protagonistas da notícia", afirma Jorge Leão, diretor do sindicato e organizador da exposição.

Para tanto, nesta primeira etapa da mostra, participam fotojornalistas que já atuaram em empresas de Comunicação do Estado, bem como profissionais que seguem ativos no mercado. Os treze convidados que abrem a exposição são: Alina Souza, André Avila, Carlinhos Rodrigues, Dulce Helfer, Guilherme Almeida, Jefferson Botega, Jorge Aguiar, Lauro Alves, Mateus Bruxel, Paulo Dias, Rodrigo Ziebell, Rogério Soares e Valdir Friolin.

Oito décadas em 12 meses

As comemorações se estenderão até setembro do ano que vem, com a proposta de, a cada mês, trazer diferentes atividades que destaquem a história de oito décadas do Sindjors. Além disso, a entidade quer promover pautas paralelas e discussões que representem as necessidades dos jornalistas gaúchos. Tudo isso, realizado de forma participativa e integrada com os profissionais do Estado.

Comentários