Fernanda Carvalho está de volta ao RS para cobertura de enchentes

Jornalista conta que foram 10 horas de viagem para chegar em Porto Alegre

Fernanda Carvalho também reforça atuação da RBS TV - Crédito: Arquivo Pessoal

A jornalista gaúcha Fernanda Carvalho chegou, na tarde desta segunda-feira, 6, no Rio Grande do Sul, para trabalhar na cobertura das enchentes que atingem o Estado. De volta ao Estado, segundo a profissional, foram 10 horas de viagem para chegar em Porto Alegre.  

Fernanda contou, nas redes sociais, que trabalhará em parceria com a RBS TV para passar informações para o público e reforçar a equipe de cobertura das enchentes. A comunicadora fez entradas ao vivo nos telejornais 'Bom dia Brasil', 'GloboNews' e 'Jornal Hoje', nesta terça-feira, 7.

Segundo Fernanda, atuar em uma situação dessas "já é ruim", mas quando se é da terra onde acontece "é pior". "O grau de dificuldade e de emoção é muito maior", disse. Nos stories, Fernanda explicou que a estrada é uma opção segura para quem precisa se deslocar até Porto Alegre vindo de Florianópolis, pois o trânsito está mais acessível. 

A profissional reforçou o pedido para as pessoas ajudarem da forma que conseguirem. Fernanda explica que qualquer ajuda é bem-vinda e que faz toda a diferença."É um momento de reconstrução, e não gosto dessa comparação, mas parece um cenário de guerra, pois a gente escuta sirenes, vê ambulância passar, carros dos bombeiros e da polícia, então percebemos que devemos atuar em todas as frentes", conta.


Em decorrência da tragédia que atinge o Estado, considerada a maior da história do Rio Grande do Sul, Coletiva.net optou por mudar, provisoriamente, seu olhar editorial. Por tempo indeterminado, o noticiário do portal se focará em dar luz aos acontecimentos relacionados às chuvas e enchentes no mundo da Comunicação. Além disso, destacará a editoria Panorama como uma fonte de serviços. Vale ressaltar que nossos canais estão abertos a todas empresas de nosso ecossistema e comunicadores que queiram noticiar suas iniciativas em prol da população afetada. Informações excepcionais, não relacionadas ao episódio climático, também serão contempladas.

Comentários