Google cria ferramenta que ajuda descobrir se dados de usuários foram comprometidos

Novo recurso ajuda as pessoas a monitorarem se informações como nome, endereço, número de telefone e e-mail são encontradas em violações

As informações estarão disponíveis por meio de uma ferramenta já existente, 'Minha Atividade' - Crédito: Banco de Imagens/Canva

O Google anunciou que, nos próximos meses, lançará uma ferramenta que permite que qualquer pessoa veja se suas informações pessoais foram roubadas e colocadas no lado nocivo e ilícito da internet. A big tech informou, em uma publicação em seu blog, que o recurso ajudará o usuário a monitorar se os registros como nome, endereço, número de telefone e e-mail são encontrados em violações de dados.

As informações estarão disponíveis por meio de uma ferramenta já existente, chamada de  'Minha Atividade', que permite que os usuários controlem como que esses dados são exibidos no Google. Qualquer pessoa com uma conta de consumidor da big tech terá acesso. 

Após adicionar informações de contato, o Google afirma que elas não são compartilhadas ou usadas para personalizar a experiência do usuário em outros produtos do site, pesquisas serão realizadas na dark web para seus dados. Se algo preocupante surgir, será enviado para uma seção bem visível de resultados para revisão, por meio de um relatório.

Comentários