Grupo RBS cobre Conferência das Partes do tabaco

Matheus Schuch acompanha debates com reportagens em GZH, Zero Hora e participações ao vivo em rádio Gaúcha e RBS TV

05/02/2024 13:00
Grupo RBS cobre Conferência das Partes do tabaco /Crédito: Reprodução

O Grupo RBS realiza a cobertura da Conferência das Partes (COP) do Tabaco, no Panamá, entre 5 e 9 de fevereiro. O jornalista Matheus Schuch acompanha os debates com reportagens em GZH, Zero Hora e participações ao vivo na rádio Gaúcha e na RBS TV direto do local. O evento é promovido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e mobiliza autoridades sanitárias, produtores rurais e a indústria de diversas regiões do mundo. 

A COP é a instância deliberativa da Convenção-Quadro para o Controle do Tabaco. Principal produtor da substância do Brasil, o Rio Grande do Sul acompanha os debates para acompanhar questões como produção e comércio no setor. Este é o segundo item na pauta de exportações da agropecuária do Estado.

Nesta edição, a principal pauta é o avanço dos cigarros eletrônicos. A regulamentação destes dispositivos no Brasil divide opiniões. Trabalhar no evento, segundo Matheus, permite avançar sobre temas de interesse público, que já estão no dia a dia da população. ?Apostar nesta cobertura demonstra a preocupação com um setor importante no desenvolvimento econômico e social do Estado, ao mesmo tempo em que valoriza o debate plural sobre o futuro do consumo de tabaco?, destaca.