História do ex-jogador de futebol Régis Jr. é lançada na Feira do Livro de Porto Alegre
Livro-reportagem foi escrito por Fernando Jesus da Rocha e Luiz Fernando Aquino

O comunicólogo Fernando Jesus da Rocha e o jornalista Luiz Fernando Aquino lançaram o livro 'Campeão da Vida - perdoar para viver'. Na obra são descritos a história e os dramas vividos pelo ex-jogador de futebol Régis Thadeu da Rosa Júnior. O evento de apresentação do livro-reportagem ocorrerá na '70ª Feira do Livro de Porto Alegre', nesta quarta-feira, 13, com sessão de autógrafos às 16h.
Em 13 de novembro de 1999, o jogador precisou abandonar a profissão, aos 21 anos, após sofrer uma agressão na cabeça durante um jogo entre o Caxias contra o Santo Ângelo. Entre a vida e a morte, o atleta ficou 20 dias internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) e seguiu em coma durante um mês.
Sobre a obra
O livro-reportagem também traz denúncias, uma vez que a sentença judicial que condenou o time Santo Ângelo a pagar uma indenização em favor de Régis, em 2012, confirmada pelo Tribunal de Justiça em 2013, até hoje não foi paga. O clube alega falta de condições para realizar o pagamento, e o estádio, de propriedade do município, está sendo retomado pela prefeitura da cidade.
O prefácio da obra, com 189 páginas, foi escrito por Tite, treinador do Caxias na época. "A crueldade dessa história está no fato de a agressão ter colocado fim em um sonho bonito que um menino vinha tornando realidade", descreve o técnico. Régis estava sendo preparado para o time principal do Caxias, que, no ano seguinte, sagrou-se campeão gaúcho, em partida contra o Grêmio.