Instagram libera feed cronológico e like em Stories para algumas pessoas

Usuários visualizarão publicações em três tipos de organização e as curtidas nas postagens rápidas serão uma forma de interagir de forma privada

O ano recém começou e o Instagram já tem novidades. A ferramenta tem liberado vários recursos em testes para usuários selecionados. O retorno do feed cronológico, prometido no final do ano passado, é um dos destaques. Além disso, a opção de dar like em Stories também começou a chegar para algumas pessoas que utilizam a rede social.

De acordo com o chefe do Instagram Adam Mosseri, esta semana, os selecionados para o teste poderão alternar entre diferentes tipos de organização de feed. São três visualizações: 'home', 'favoritos' e 'seguindo'. Na primeira, as publicações seguem o estilo que é utilizado como padrão atualmente. Isto é, continuarão vendo posts de acordo com o que o algoritmo identifica como interesse do usuário. 

O feed de favoritos, como o próprio nome indica, deve incluir uma lista com as contas preferidas na plataforma. E o tão esperado feed cronológico, como prometido em dezembro. Com a opção 'seguindo', a pessoa verá os posts de quem segue com base na data e hora de publicação, como era no início da rede social.

Curtindo Stories

Outra mudança apresentada será nos Stories e está relacionada à forma de interação com posts instantâneos. Atualmente, é possível reagir a estas publicações com emojis - mas há momentos em que uma simples curtida pode ser a interação neutra necessária.  

Assim como as reações, as curtidas serão privadas, e de acordo com a Meta, não há previsão de que elas fiquem visíveis para outros usuários.  Os novos recursos estão em testes e, por isso, podem demorar um pouco até que eles cheguem a todos os usuários.

Comentários