Instituto Akamani é lançado com objetivo de inspirar profissionais do Cinema

Empresa é uma extensão da Okna Produções e tem como foco a oferta de cursos e mentorias

Primeiro curso já possui inscrições abertas e bolsas de estudo serão ofertadas - Crédito: Reprodução

Como uma extensão da Okna Produções, produtora independente de conteúdo audiovisual com sede em Porto Alegre, foi lançado o Instituto Akamani, organização que busca inspirar profissionais e entusiastas do Cinema e da Cultura. O negócio promove cursos e mentorias - presenciais e on-line -, propondo-se a contribuir para o avanço do setor, oferecendo um mapa formativo para profissionais que desejam atuar na área.

As aulas possuem três caminhos norteadores - Gestão, Distribuição e Criação - possibilitando ao aluno customizar o próprio percurso de aprendizado com temas de interesse. O primeiro curso presencial, que leva o título 'Liderando a Mudança: gerindo pequenas empresas com grande impacto no mercado audiovisual', já está com inscrições abertas. O professor-guia será o especialista em estratégia, inovação e indústrias criativas, Erick Krulikowski, e as aulas acontecerão em Porto Alegre, entre 21 e 23 de março. 

Voltadas a empreendedores e líderes de pequenas e médias empresas do setor, as aulas pretendem proporcionar uma visão integrada da gestão estratégica e de pessoas. "A maior parte dos programas existentes estão voltados para o desenvolvimento de projetos audiovisuais. Este curso tem entre os diferenciais, apoiar o desenvolvimento das empresas além dos projetos, direcionando líderes para promoverem as mudanças necessárias em seus negócios para gerarem equilíbrio, estabilidade e impactos significativos", explica o professor.

O Akamani também oferecerá bolsas de estudo de 100% de desconto para pessoas em situação de vulnerabilidade social que comprovem a realidade financeira em que vivem por meio do perfil socioeconômico. O Instituto pretende atender principalmente pessoas autodeclaradas pretas, indígenas, mulheres e pessoas identificadas como LGBT+. O processo de inscrição pode ser feito no site do Akamani.

A diretora do Instituto e fundadora da Okna Produções, Aletéia Selonk, acredita que o aperfeiçoamento profissional por meio de formatos ágeis e customizados tende a ser a melhor opção no mercado, pois existe uma procura por resultado no menor espaço de tempo possível. Além disso, também destaca que os principais diferenciais do Akamani são a curadoria de temas e professores, e uma plataforma digital com cursos on-line que será lançada em breve. "Soma-se a isso a ativação de uma comunidade, pois aprender compartilhando dúvidas, anseios, conhecimento e experiência faz toda a diferença."

Comentários