Intensa define 2023 como um grande ano

Faturamento permitiu renovar quase todo equipamento com novas câmeras e computadores

Adelino acredita que a economia em 2024 será promissora - Crédito: Isaías Mattos/Divulgação

Para a produtora Intensa, 2023 foi um grande ano, de acordo com seu diretor, Adelino Bilhalva. O faturamento atingido permitiu renovar quase todo o equipamento com novas câmeras e computadores. "Além disso, tiveram mudanças de tecnologia, como a contratação de uma plataforma on-line de revisão de vídeos, a Wolkie. Tudo isso tem agilizado as entregas", explicou em conversa com a reportagem de Coletiva.net.

Para Adelino, as principais conquistas foram a produção do filme de 100 anos do Sicredi Caminho das Águas, a conquista de novos clientes como o Quinto Andar, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e Cidadania Italiana.org e a campanha produzida com o ator global Júlio Rocha, gravada em São Paulo para a The Waffle King. "Estamos voltando também ao mercado cultural, que é a origem da Intensa. Neste ano vieram contribuir para a equipe dois egressos do curso de Audiovisual do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (IFRS) de Alvorada, a Cristyelen Ambrózio e o Daniel Rodrigues", contou. 

De acordo com Adelino, os dois profissionais agregaram muito ao time da Intensa, e que a equipe vem trabalhando em alguns dos projetos de cinema da dupla para os editais da Lei Paulo Gustavo e, que foram contemplados com um deles. "Na cultura também estamos terminando a edição de um documentário e show sobre os 40 anos do primeiro disco de Nei Lisboa, em parceria com a Liga Produção da Dedé Ribeiro", explicou.

Em 2023, o faturamento da Intensa apresentou alta, e para Adelino, o mais importante é a estabilização do orçamento. "Não costumo colocar metas. A pauta é sempre tão cheia que não dá tempo para fazer traçar um objetivo ou produzir conteúdos para as nossas redes", completou. Ainda, para Adelino, o ano terminou muito bem para a Intensa e ele destaca a qualidade de seu time. "A equipe atual da Intensa tem uma capacidade enorme de criação e encaramos qualquer dificuldade como aprendizado", completou.

Futuro

Adelino acredita que a economia em 2024 será promissora. Para ele, o Brasil vem dialogando com o mundo todo, algo que não se via há anos, e que políticas públicas devem melhorar o poder aquisitivo das pessoas e, consequentemente, as vendas das empresas que investem em Comunicação. Além disso, no próximo ano a Intensa terá mais ênfase no contato comercial. "Viemos até aqui sem nunca prospectar clientes. Nosso Network sempre garantiu farta oferta de trabalho, mas acredito que agora está  no momento de pegar toda essa bagagem e ampliar ainda mais o horizonte", explicou.

Comentários